Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/03/2011 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em Ilhéus homem que deu golpe em editora de Salvador

Por: Ana Cristina Oliveira


João Paixão Brito de Azevedo, 42 anos, foi preso nesta quinta-feira, 24, em Ilhéus, acusado de estelionato contra a Editora Vozes, localizada em Salvador. Com ele, os policiais encontraram R$ 40 mil em material da editora. Na Delegacia de Furtos e Roubos, ele confessou que agia com o apoio de um funcionário da empresa, já identificado pela delegada Andréa Oliveira, titular da Furtos e Roubos.

A polícia chegou ao estelionatário depois de uma denúncia feita por um padre da paróquia de Santa Rita, no bairro São Caetano, em Itabuna, que recebeu um boleto para pagar compras de material da editora que a paróquia não havia feito.

Segundo os policiais, João Paixão usou o CGC da paróquia itabunense para fazer compras na Vozes, com a ajuda do funcionário da editora. Era esta a forma que o acusado utilizava nos golpes anteriores.

No boleto, consta o endereço onde deveria ser entregue a compra, que não é o da paróquia. Todo o material que foi apreendido pela polícia seria vendido, e o lucro dividido entre o estelionatário e seu comparsa.

De acordo com a polícia, João Paixão já responde a seis processos pelo mesmo crime, em Salvador, Feira de Santana, Brasília e cidades do Piauí, onde também esteve preso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal