Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/03/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos de estelionato que agiam na Grande BH

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Joias, bebidas e sapatos de grife foram apreendidos.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (22), quatro suspeitos de estelionato que aplicavam golpes em shoppings e lojas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Com o grupo, a polícia encontrou roupas e sapatos de grife, joias, bebidas e relógios importados.

Segundo a polícia, todo o material era comprado com cheques e cartões falsificados e depois os produtos eram vendidos a preços mais baixos. “Todos esses objetos eram revendidos a um preço muito mais baixo. Eles obtinham lucro absurdo junto à população”, disse a delegada Andrea Vacchiano.

Com um Cadastro de Pessoas Física (CPF) falso, eles conseguiam fazer empréstimos bancários e compras utilizando os cheques e os documentos falsos, de acordo com a polícia.

A chefe da quadrilha seria a dona de um escritório de cobrança que fica em um prédio no Centro de BH. As investigações indicam que o esquema funcionava no local.

A polícia fez buscas no escritório e foram apreendidos documentos, computadores e cadernetas com informações de clientes. Pelo menos duas pessoas tiveram os dados usados pelo grupo.

A operação que foi realizada em quatro cidades: Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Esmeraldas e Contagem.

Os presos foram encaminhados para os Centros de Remanejamento Prisional (Ceresp) São Cristovão e Centro-Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal