Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/03/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita vai intimar 82 pessoas por falsas declarações no IR

Contribuintes da região de Araraquara terão que comprovar pagamento de pensão.

A Receita Federal vai intimar 82 pessoas da região de Araraquara a prestar esclarecimentos sobre falsas declarações de pensão alimentícia no Imposto de Renda de 2010. O valor total devido e não declarado pode chegar a R$ 1,5 milhão.

A atitude criminosa dos sonegadores foi descoberta após a Receita cruzar os dados. O objetivo da fraude é esconder parte da renda para pagar menos imposto.

“As pessoas estão sendo intimadas para comprovar o pagamento da pensão e se efetivamente teve ação judicial para o pagamento. Se ela não conseguir comprovar, a gente vai fazer o auto de infração cobrando imposto, juros e multa e ainda tem a parte de crime contra a ordem tributária”, disse o auditor da Receita Edson Ribeiro da Silva.

Despesas médicas, cartão crédito e ações judiciais também estão na lista de fraudes. Em 2005, a Receita Federal descobriu um dentista que fornecia notas frias para fraudar o imposto de renda. Ele responde por crime contra a ordem tributária e contra a economia popular, mas está foragido.

Como a fiscalização no Brasil é avançada, é preciso tomar todo o cuidado na hora de fazer a declaração.

O contador Benedito Salvador Carlos aconselha que o serviço seja feito por um profissional. Qualquer valor diferente, por menor que seja, pode fazer a pessoa cai na malha fina. “A empresa informa um montante que ele recebeu e ele tem que dar a mesma declaração no IR”, explicou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal