Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/07/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança no pagamento


A Liberty Seguros investiu aproximadamente R$ 90 mil em hardware e framework para tornar o pagamento via cartão de crédito ainda mais seguro. O serviço foi realizado pela True Access Consulting ? empresa de soluções globais em segurança da informação ?, que desenvolveu todo o projeto de criptografia em banco de dados. Com a iniciativa, os clientes e corretores da Liberty Seguros ficarão ainda mais tranqüilos quanto ao acesso seguro ao realizar pagamentos via cartão de crédito.

Segundo Mariano Alencar Pereira, superintendente de infra-estrutura tecnológica da Liberty Seguros, após adotar o uso de cartões de crédito como forma de parcelamento do pagamento de prêmios de seguros, a empresa identificou a necessidade de armazenar alguns dados de forma mais confiável, por isso decidiu adotar a criptografia neste processo.

?A premissa do projeto é a alta confidencialidade. Assim, todo tipo de informação sensível, como o número do cartão de crédito e informações confidenciais do cliente da Liberty Seguros, são armazenadas no banco de dados após terem sido criptografadas pela nossa ferramenta de segurança Net D-Fence?, explica Marco Antonio Zanini, diretor regional da True Access Consulting. A solução é a única HSM (Host Security Module) do mercado totalmente desenvolvida no Brasil, que oferece serviços de confidencialidade, autoria e integridade de dados.

De acordo com Zanini, além de o projeto exigir um alto grau de segurança, era necessário garantir para a Liberty Seguros a utilização de um box de criptografia adaptável aos padrões internacionais de segurança. Outra preocupação era oferecer um framework que permitisse ?plugar? as aplicações e que fosse, ao mesmo tempo, aderente às tecnologias de desenvolvimento utilizadas pela seguradora. ?Trabalhamos para garantir performance e capacidade compatíveis com as transações on-line projetadas, permitindo escala horizontal e gerenciamento da solução user friendly, ou seja, hardware e software?, complementa Zanini.[5]

Um dos objetivos da criptografia baseada em HSM é prevenir a ocorrência de fraudes, já que o acesso às informações é garantido apenas às aplicações autorizadas. Outra vantagem é a fácil integração com outros sistemas de diferentes linguagens. Além disso, com a criação dessa infra-estrutura, a Liberty Seguros poderá fazer uso do projeto em qualquer situação que exija o armazenamento seguro de dados. Com o sucesso do projeto, a companhia analisa a possibilidade de outras informações também migrarem para esse modelo, em função da flexibilidade no controle.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 392 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal