Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/03/2011 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos estelionatários que agiam em MT


A Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km a Noroeste) prendeu em flagrante 2 homens acusados de integrar uma quadrilha de estelionatário, liderada por Oséias Evandro Pinheiro, que atua em Cuiabá. Lelis Avelino da Costa, 39, e Flávio Alex, 20, são acusados de falsificar documentos e assinaturas de cartórios no município de Juína.

Há cerca de um mês, após denúncias feitas pelos cartórios da cidade, a Polícia Civil passou a investigar os acusados e descobriu que em Cuiabá eles abriam empresas fantasmas no ramo de informática, com o uso dos documentos falsos. Em Juína, Oséias se reunia com seus comparsas e produziam vários documentos falsos. Depois procuravam o cartório para registrar procuração falsa e em seguida entravam com pedido de financiamentos de veículos e maquinários.

Em posse de uma procuração falsa, os estelionatários, posteriormente, vendiam os veículos e os maquinários com valores um pouco abaixo do mercado.

Em consulta ao Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) os investigadores descobriram que os 2 suspeitos e mais 3 integrantes, que estão foragidos, entre eles Oséias Pinheiro, possuem mandados de prisão em aberto, expedida pela 4º Vara Criminal de Cuiabá e também pela Comarca de Juína.

Lelis Avelino e Flávi Alex foram ouvidos pelo delegado regional Alexandre Morais Franco, e encaminhados a Cadeia Pública da Cidade a disposição da Justiça.

Buscas em 2008

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, cumpriu na tarde de 5 de novembro de 2008, um mandado de busca e apreensão contra uma empresa prestadora de serviços de Informática, em Cuiabá. A empresa é suspeita de usar nomes falsos para constituir empresas fantasmas.

O acusado, Oséias Evandro Pinheiro - nome verdadeiro - usava várias identidades falsas para abrir empresas no ramo de informática e através delas aplicar golpes na praça. Já de imediato a polícia descobriu 5 nomes falsos e durante as buscas foram encontradas mais 4 identidades. Ele também tinha várias inscrições de produtor rural.

Em um dos golpes investigados, Oséias, utilizando da firma Netcom, onde o mandado foi cumprido, se apropriou dos equipamentos de informática de outra empresa que teria contrato os serviços da Netcom. Usando outra firma constituída por ele e dois sócios fantasmas, a “Neo Link Telecomunicações e Informação” mantinha contato com uma empresa canadense para compra de produtos de informática.

Os membros da quadrilha foram indiciados por crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos, uso de documentos falso e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: fernanda - 25/04/2011 22:35

e pq nao prendem esse ladrao logo,conheço ele, e um perigo para a sociedade, enquanto as denuncias feitas pela ex noiva dele Adriana,q deixou um comentario em um dos artigos publicados, onde ela citou ate a gerente do baanco

bradesco,.....



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal