Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/03/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cientistas desenvolvem método para descobrir se uísque é falso


Saber identificar um uísque falsificado não é tarefa dais mais fáceis. Para evitar o consumo de substâncias como metanol misturado a chá em lugar de um puro malte, pesquisadores da Universidade de Leicester sugerem uma tecnologia já usada para analisar se medicamentos são falsos para testar conteúdos líquidos em garrafas. As informações são do site News Cientist.

A técnica consiste em detectar as diferenças entre as características da luz refletida pelo líquido dentro da garrafa ou do rótulo. Uma luz branca brilha através do líquido e um espectrômetro - originalmente utilizado para pesquisas astronômicas - analisa se a composição é a mesma do artigo genuíno.

A equipe do estudo diz que a tecnologia pode também ser aplicada para analisar as garrafas nos aeroportos.

Bebidas falsificadas, principalmente quando contêm um alto nível de metanol, podem causar danos ao fígado, cegueira, coma, dificuldade para respirar e até mesmo morte.

Em 2009, foi revelado que a datação de carbono por rádio pode também ser utilizada para revelar falsificação de bebidas e descobrir quanto de carbono-14 elas contêm.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal