Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/03/2011 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil desarticula esquema de estelionato em Capanema

Por: Walrimar Santos


Marleide Medeiros Monteiro, 44 anos; Carla Adriana Lima da Silva, 27, e Antônio Diego Silva Queiroz, 21, presos em Capanema, nordeste do estado, sob acusação de envolvimento em esquema de estelionato, já foram reconhecidos, até o momento, por cerca de 10 vítimas que compareceram à sede da Polícia Civil no município para acusá-los. Os criminosos são acusados de cometer furtos e roubos, e após os crimes, entregarem os documentos a estelionatários para práticas de golpes. O esquema foi desarticulado a partir das investigações coordenadas pelo delegado Alexandre Calvinho, da Superintendência Regional da Zona Bragantina.

A prisão dos acusados aconteceu no último dia 10, após uma das vítimas do grupo ter acionado a equipe da Polícia Civil. A pessoa, cujo nome será mantido sob sigilo, denunciou aos agentes que desconhecidos haviam feito compras em uma loja de acessórios de telefonia móvel usando documentos em seu nome, e que já havia registrado boletim de ocorrência sobre o caso. Os policiais foram até a loja para obter informações sobre o golpe e obtiveram o endereço do fraudador, seguindo para o local.

Na casa, situada na rua Maranhão, bairro Aparecida, os policiais encontraram Marleide e Carla Adriana. Com a autorização das duas, eles entraram na residência apreenderam vários documentos, entre títulos de eleitor e carteiras de identidade. Ao ter a identidade solicitada pelos policiais, Carla Adriana apresentou uma carteira falsa, com o nome de Adriana Vieira Santos. Ela confessou ter usado o documento falsificado. Ambas foram conduzidas à unidade policial de Capanema, juntamente com os documentos.

Após as prisões das duas mulheres, os policiais civis receberam uma ligação da funcionária da loja de acessórios de telefonia fixa informando que uma pessoa, que se identificou por Thiago da Costa Monteiro, havia iniciado a compra de um telefone celular. Ela suspeitou que os documentos apresentados eram falsificados. O acusado ficou de retornar ao estabelecimento para efetivar a compra do aparelho. Por volta de 15h30, quando voltava à loja, ele foi abordado pelos investigadores Otávio e Érica, que já o aguardavam no local.

Na abordagem ao acusado, os policiais constataram que a carteira de identidade que ele portava era falsa. Questionado, o acusado confirmou que seu verdadeiro nome era Antônio Diego Silva Queiroz. Ele foi preso e conduzido à unidade policial juntamente com os documentos e foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Em depoimento, ele alegou ter encontrado a carteira de identidade e que, por estar sem dinheiro, foi orientado por Marleide a adulterar o documento para fazer compras no centro comercial. A Polícia Civil vai investigar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. Outras vítimas que reconhecerem os acusados podem denunciá-los por meio do fone 181 (Disque-Denúncia).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal