Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/03/2011 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita alerta sobre fraude em correspondências


A Receita Federal vem a público alertar a sociedade para a ocorrência de fraudes, praticadas em nome desta Instituição, relacionadas à solicitação de fornecimento de informações. Trata-se de artifício que busca obter dados cadastrais e bancários dos cidadãos através do envio de correspondência ao endereço da pessoa. Anexo a este release encontra-se o modelo de carta que tem sido enviado à residência de muitos contribuintes. Portanto, é preciso ter muito cuidado com correspondências dessa natureza.

A Receita Federal não solicita ao contribuinte que faça qualquer tipo de recadastramento pela web, nem encaminha informações pela internet, exceção feita aos contribuintes detentores de caixa postal eletrônica obtida através de certificação digital.

Mas é importante frisar que a Receita Federal faz o uso de carta (correspondência física) para enviar intimações, notificações, avisos de cobrança, comunicados ou para dar ciência de procedimentos eventualmente em curso. Na dúvida, a pessoa deve ligar para o telefone 146, destinado ao atendimento do contribuinte, ou dirigir-se à Receita Federal para confirmar a autenticidade do documento recebido.

O endereço eletrônico indicado nessa fraude (http://info2010.x10.mx) não tem nenhuma relação com o site da Receita Federal, que é http://www.receita.fazenda.gov.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1083 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal