Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/03/2011 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da recarga de celular volta a ser aplicado em MT

Recentemente já temos alguns relatos de pessoas, inclusive de órgãos públicos que receberam ligações de pessoas tentando aplicar o velho golpe da “recarga de celular”.

Não é a primeira vez que isso acontece com pessoas de Porto dos Gaúchos. Há algum tempo atrás já teve gente que acabou fazendo a recarga de créditos no celular do estelionatário.

Esta semana uma pessoa ligou na secretaria de saúde de Porto dos Gaúchos, dizendo ser o secretário de saúde do município de Lucas do Rio Verde.

Segundo o golpista ele estava na estrada próximo ao distrito de Novo Paraná com o carro quebrado e precisava que lhe fizessem o favor de enviar um carro para buscá-lo, pois ele já havia acionado o guincho.

Como não pediu de imediato a recarga de celular, ninguém desconfiou do golpe e somente alguns minutos depois, quando o estelionatário ligou de volta para saber se já tinham mandado um veiculo buscá-lo, é que ele disse que; se o carro ainda não tivesse saído da cidade ele ia pedir para que fizessem uma recarga em seu celular.

Neste momento desconfiaram do golpe e mandaram que o motorista que tinha saído para buscar o “suposto” secretário de saúde de Lucas do rio Verde voltasse para traz.

Um dos motivos que faz com que as pessoas caiam no golpe é que com o tempo elas se esquecem de precaver. Com a mídia deixando de falar sobre o assunto ele acaba caindo no esquecimento e ai os aproveitadores começam a aplicar novamente o golpe.

Por ligarem direcionadamente a algum setor público e procurando determinadas pessoas, citando inclusive nomes, indica que quem está tentando aplicar este tipo de golpe é da cidade ou da região. Eles usam números de telefones pré-pagos apenas para fazerem ligações e possivelmente de dentro de algum presídio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal