Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/03/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos criam site falso para doações a vítimas de terremoto no Japão


Um site falso, hospedado nos Estados Unidos, estava arrecadando doações para supostamente entregá-las às vítimas do terremoto do Japão.

De acordo com a empresa de segurança na internet Trend Micro, o site -cujos endereço e IP foram fornecidos apenas parcialmente- estava no ar até ontem.

Além de hospedar um site de phishing (fraude eletrônica que consiste em roubar dados dos internautas), os cibercriminosos por trás deste ataque também alteraram o recurso de blog do website e inseriram posts que se parecem com publicidade -possivelmente com o intuito de aumentar o ranking do site em ferramentas de busca, segundo informou a empresa em nota.

"Esses ataques são comuns, pois os criminosos virtuais costumam se aproveitar de desastres naturais como o furacão Katrina, em 2005, o furacão Gustav, em 2008, e o terremoto em Sichuan, na China, em 2008. O mais recente ataque deste tipo explorou o terremoto no Haiti, em 2010. Diante desse quadro, a Trend Micro recomenda que os internautas escolham organizações confiáveis para fazer doações", diz a companhia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal