Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitas de lavagem crescem 188,4%


As empresas de seguros, previdência complementar aberta e capitalização encaminharam ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), no primeiro semestre, 4.041 comunicados de casos suspeitos de lavagem de dinheiro, 188,4% acima das 1.401 notificações registradas em igual período de 2006.

Os dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram só em junho último os casos suspeitos chegaram 1.379, 47,5% a mais do que em maio e 449,4% acima de junho do ano passado. Foi também o mês com o maior número de registros no semestre.

No acumulado até junho, os contratos sob suspeita informados ao Coaf envolveram, predominantemente, a atividade de seguros: 71% do total. A previdência complementar aberta veio na segunda posição, com 27% das ocorrências. Já os títulos de capitalização responderam por apenas 2% do total dos casos comunicados ao Coaf pelos três segmentos do mercado segurador.

Os registros de casos suspeitos de fraudes começaram a ser feitos em 2001. Naquele ano, segundo a Susep, foram registradas apenas sete ocorrências, número que subiu para 379, em 2002; 870, em 2003; e 1.166, em 2004. Em 2005, a Susep contabilizou 2.476 comunicados das empresas do setores supervisionados. Finalmente, no ano passado, foram contabilizados 3.101 registros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal