Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2007 - Cidade Verde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

70% dos moradores de um condomínio de luxo fraudam energia, revela Bareta

Por: Caroline Oliveira


O delegado Francisco das Chagas Costa (o Bareta), designado para apurar as práticas de furtos e fraudes de energia (conhecidos como gatos na energia), revelou nesta segunda-feira(30), para o portal Cidadeverde.com que realizou uma investigação em um condomínio de luxo (de um apartamento por andar), na zona Leste de Teresina e encontrou desvio de energia em 14 dos 20 apartamentos do prédio.

Bareta não quis informar qual o condomínio, afirmando que os proprietários foram indiciados e que os processos estão tramitando em sigilo. “Não posso revelar qual o condomínio porque muitos moradores não foram encontrados em seus apartamentos, mas foram indiciados e está correndo em segredo de Justiça”, declarou.

O delegado constata que em dois anos de investigações tanto em Teresina como no interior do Estado, quem mais furta e desvia energia da companhia Energética do Piauí (Cepisa), são pessoas de alto poder aquisitivo, residentes nas zonas nobres das cidades. “Quem mais furta energia é gente que diz que é rico, que mora bem, em mansões ou prédios de um por andar”, destacou o delegado.

De acordo com Bareta, as pessoas pegas realizando furto e fraudes de energia podem ser indiciadas pelos Artigos 155 e 171 (furto de energia e estelionato, respectivamente) do Código Penal Brasileiro.

“Nossas investigações continuam, são permanentes e um equipe de policiais está na rua, sempre de olho nas residências”, explica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 284 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal