Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2007 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação descobre carimbos e documentos falsos em escritórios de contabilidade em Cariacica


Carimbos e documentos falsificados do Ministério do Trabalho e Emprego, dos Correios e da Caixa Econômica Federal foram apreendidos em escritórios de dois contadores localizado em Campo Grande, Cariacica. A operação conjunta foi realizada entre Auditores Fiscais do Trabalho e agentes da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (30).

Os contadores não foram presos, mas vão responder a processo criminal na Polícia Federal. O material apreendido em poder dos suspeitos seria usado na adulteração de rescisões contratuais com a intenção de promover fraudes no Fundo de Garantia e no Seguro Desemprego. Os fiscais da Delegacia Regional do Trabalho do Espírito Santo (DRT/ES) foram liderados pelo delegado do Trabalho substituto, Alcimar Candeias.

O Ministério do Trabalho e Emprego vai realizar minuciosa auditoria nos escritórios dos contadores e nos clientes deles para ter conhecimento da dimensão das fraudes realizadas, já que os carimbos da CEF e dos Correios podem apontar para outros golpes. Além disso, a Procuradoria da República, Receita Federal e Receita Estadual serão comunicadas da apreensão.

A DRT informa que as rescisões dos contratos de trabalho com mais de um ano devem passar pelo Ministério do Trabalho e Emprego ou pelo sindicato dos trabalhadores. Em relação ao recolhimento de impostos, contribuição previdenciária e o próprio FGTS, é aconselhável que as empresas façam diretamente tais recolhimentos, sem a utilização de intermediários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 341 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal