Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2011 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Documentos encontrados pela PM indicam estelionato


Após denúncias, Polícia Militar apreendeu vários objetos que indicavam a possível prática do crime de estelionato em uma residência no bairro Mercês. O suspeito Wanderley Castilliano da Silva, 37 anos, não foi localizado. De acordo com a PM, até mesmo no Fórum o acusado usava nome falso através de documentação adulterada.

Segundo informações da polícia, o proprietário de um comércio de bebidas de Franca (SP) relatou que na semana passada um indivíduo foi até o local, alugando uma chopeira e 50 litros de chope. No entanto, na data de entrega os objetos não foram devolvidos.

De posse da placa do veículo de Wanderley, a vítima averiguou no sistema, constatando que o dono seria de Uberaba. Foi realizado levantamento pela polícia e foi averiguado que o apartamento onde o suspeito morava era na rua Episcopal.

A viatura 16733, composta pelo cabo Murilo e soldado Forone, com apoio da viatura 13939, composta pelo cabo César e soldado Eduardo, se deslocou ao endereço e, com autorização da esposa do suspeito, foram realizadas buscas dentro do imóvel.

Os militares localizaram diversos documentos de identidade, alguns em branco, sem fotos e dados pessoais, inúmeros cartões de crédito de bancos e clientes variados. O que chamou a atenção da polícia foram fotos de homens e mulheres que o acusado também utilizava para falsificar os documentos e carimbos.

Além disso, os policiais encontraram na garagem do prédio o Fiat Strada, cor prata, placas HAG-5119/Leme do Prado (MG), com 20 jogos de mesas e cadeiras. “Foi constatado que eles foram alugados na cidade de Miguelópolis (SP) juntamente com bebidas e outras objetos”, confirmou cabo Murilo.

Foi encontrado ainda um documento que comprova o uso de nomes falsos do suspeito no Fórum. “No local, ele usa Wanderley Cardoso da Silva, nome que possui várias passagens, inclusive estelionato”, explicou o militar, afirmando que com esse mesmo nome ele financiou um Renault Clio.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de plantão. No momento da abordagem, Wanderley não estava na residência. Mesmo após diligências ele não foi localizado pela Polícia Militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal