Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2011 - PB Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Amparo: cinco pessoas são presas acusadas de fraudar Seguro Desemprego


A Polícia Federal em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba iniciaram na manhã desta terça-feira (15) a Operação Amparo para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar a concessão do Seguro Desemprego. Participam da operação 70 policiais, além dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego. Será concedida uma coletiva às 10h da manhã na sede da Polícia Federal. A 1ª Vara Federal – seção Judiciária da Paraíba expediu seis mandatos de prisão temporária e 18 mandatos de busca e apreensão. A investigação constatou que a quadrilha atuava da seguinte forma:

- O grupo criminoso arregimentava pessoas de baixa renda para participarem do esquema de saque fraudulento de FGTS e seguro desemprego, retendo suas carteiras de trabalho, orientando na solicitação deste benefício e as acompanhando durante os saques destes valores. A quadrilha então falsificava o registro e fazia as supostas demissões para efetuar os saques de FGTS e seguro desemprego. Os dados falsos eram inseridos no Caged – Cadastro Geral de empregados e Desempregados por contadores ou técnicos. Após o saque do FGTS o os empregados davam entrada no seguro desemprego. O valor do FGTS era entregue a quadrilha integralmente a quadrilha e o seguro desemprego era divididos (o desempregado ficava com uma parcela e os investigados com o restante).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal