Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/03/2011 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificadores de moeda estrangeira a contas com a polícia


Benguela – A Direcção Provincial de Investigação Criminal em Benguela apresentou no domingo à imprensa local, cinco indivíduos detidos por acusação de envolvimento na falsificação de 15 mil dólares norte-americanos.

O director do Gabinete de Estudos, Informação e Análise do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Vicente Nogueira, disse tratar-se de cidadãos nacionais de idades compreendias entre 29 e 52 anos, cuja detenção ocorreu na Praia Morena, numa altura em que os indiciados teriam tentado, sem sucesso, trocar dólares falsos em Kwanzas numa agência bancária na cidade de Benguela.

Vicente Nogueira explicou que neste caso estão envolvidos um motorista, um funcionário do Gabinete Eleitoral do Bié, um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) e dois professores de Benguela, que se presume, sejam os intermediários nas acções de falsificação de notas.

Segundo o porta-voz da polícia, outros três cidadãos estão também a contas com a polícia, indiciados no envolvimento do exercício ilegal da profissão titulada, por meio da emissão de boletins de sanidade e atestados médicos.

De acordo com a fonte, trata-se de Anito Graciano, Pereira Ernesto e Graciano Lhauca de 20 e 49 anos de idade, respectivamente, sendo o último funcionário da Direcção Provincial de Saúde em Benguela, cuja detenção aconteceu no restaurante 10 de Dezembro.

Apelou a população para denunciar à polícia em Benguela indivíduos que estejam envolvidos na falsificação de moeda estrangeira ou no exercício ilegal de profissão titulada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal