Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2011 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chefe de segurança da Renault é preso por caso falso de espionagem


PARIS — O caso de suposta espionagem da companhia Renault, que veio à tona há dois meses, desembocou este domingo na abertura de um sumário por fraude contra um dos responsáveis de segurança do fabricante de automóveis francês, que foi detido.

Um juiz de instrução abriu um expediente judicial contra Dominique Gevrey, o encarregado de segurança da Renault que deu origem às acusações de espionagem que levaram à demissão de três executivos no começo de janeiro.

Gevrey, detido na sexta-feira quando se preparava para viajar para a Guiné, foi interrogado por 48 horas pelos policiais da Direção Central de Investigações da França (DCRI). Em seguida, foi preso.

"No âmbito da demanda apresentada pela Renault sobre as suspeitas de espionagem, os investigadores reuniram um certo número de elementos que deixam pensar que estamos na presença de uma fraude", comentou uma fonte judicial.

O caso da suposta espionagem industrial na Renault veio à tona no começo de 2011, com a suspensão e posterior demissão de três dirigentes após uma investigação interna iniciada a partir de cartas anônimas e cuja opacidade foi criticada pelos demitidos.

A investigação se referiu ao programa de carros elétricos, no qual a Renault investiu 4 bilhões de euros junto com a associada japonesa Nissan.

Chegou-se inclusive a comentar sobre uma "pista chinesa", o que foi categoricamente negado pelas autoridades de Pequim, embora a Renault e o governo francês - que detém 15% da fabricante - nunca tenha aludido a hipótese.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal