Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2007 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Eliene apresenta proposta de colocar foto nos cartões de crédito


Males dos tempos modernos. A medida em que crescem as ofertas de cartões de todas as finalidades (até o tradicional vale-refeição transformou-se em cartão, com direito a senha), aumentam também os números de crimes e fraudes envolvendo tais serviços.

Clonagem, roubo ou furto de cartões de crédito lideram no número ocorrências nas delegacias a cada mês. Para a polícia, a maioria desses crimes só ocorre porque os cartões podem ser facilmente utilizados por terceiros, já que ao usá-lo, grande parte do comércio não exige outros documentos como RG ou CPF. O que facilita para os criminosos.

Para por fim a isso, tramita na Câmara Federal um projeto de lei que pode diminuir as ocorrências policiais que envolvem os cartões de crédito. De autoria do deputado federal Eliene Lima (PP), o projeto obriga as empresas administradoras de cartões de crédito, a incluir a foto do titular no cartão.

"Nenhum atendente de loja confere a assinatura de quem porta o cartão, e muito menos solicita um documento de identidade. O que facilita para que as fraudes ocorram. Mas se o cartão tiver foto, não resta dúvida que ficará difícil para os criminosos utilizarem o cartão no comércio", finaliza o parlamentar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal