Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso grupo que lucrou R$ 40 mil com compras com cartões na net

Por: Bruno Wendel

Chefe da quadrilha disse que sustenta a família com a venda dos produtos.

Era preciso apenas o comprovante de pagamento e o código de segurança do cartão de crédito para eles agirem. De posse dos dados, três bandidos compravam diversos produtos eletrônicos pela internet e depois os revendiam a preços inferiores aos de mercado.

Segundo agentes da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), nesse esquema os bandidos conseguiram lesar mais de 20 pessoas somente neste ano, obtendo um lucro estimado para o grupo de R$ 40 mil.

Porém, após uma denúncia, foram presos em flagrante Suede do Rosário, 30 anos, chefe do grupo, Bruno Santos de Souza, 26, e Ramon Narbal Duran Amorim Resende, 20, que já respondia por assalto.

Na noite de quinta-feira, agentes da Dreof surpreenderam os três em um edifício alugado na Estrada Velha do Aeroporto. No local foram recolhidos diversos home theaters (aparelhos de DVD com caixas de som), televisores, notebooks e ventiladores, além de dados pessoais das vítimas. Um carro também foi apreendido no local.

A polícia suspeita que o veículo tenha sido financiado em nome de uma das vítimas. De acordo com um dos agentes da Dreof, Suede disse durante o interrogatório que sustenta a família com a venda dos produtos e afirmou que não vai parar. “Ele disse que quando sair, vai continuar aplicando os golpes”, contou. Os três foram autuados por receptação e estelionato e estão à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal