Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2011 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério do Trabalho investiga fraude no seguro-desemprego


Taxa de desemprego em todo o país caiu no ano passado, mas os números de pedidos para receber o seguro-desemprego mostram outro cenário. Por esse motivo, o benefício deve sofrer corte de R$3 bilhões, já que o Governo suspeita que trabalhadores estejam fazendo acordo fraudulento com patrões para se beneficiar dos cinco meses de remuneração, mesmo mantendo o emprego, mas sem carteira assinada.

Somente em Uberaba, conforme gerente do Sine municipal, Luís Fernando Alves Silva, de outubro de 2010 a janeiro deste ano, 715 pessoas deram entrada no seguro-desemprego.

Por outro lado, o comércio foi o setor que mais empregou nos últimos meses, principalmente em função do movimento com as festas de fim de ano. Mas, como o número de pagamentos do seguro-desemprego tem aumentado, o entendimento do Governo é de que deveria haver redução.

Segundo auditor fiscal do Ministério do Trabalho em Uberaba, Ronaldo dos Reis Ferreira, o órgão elabora novo planejamento para intensificar fiscalização em relação a esse benefício. Ele ressalta que são corriqueiras as fraudes em que o empregado faz o acerto e continua trabalhando na empresa ou em outro local e continua recebendo indevidamente o benefício.

Segundo o auditor fiscal, o Governo planeja desencadear em todo o país a fiscalização voltada para o combate à fraude, e caso seja constatada, o trabalhador será multado e responderá ações criminais, não só da Polícia Federal, bem como da Procuradoria da República, finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal