Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende 15 pessoas em MT por fraude ambiental

Quadrilha de grileiros que obtiam créditos ambientais ilegais era alvo de operação da Polícia Judiciária Civil do MT.

Pelo menos 15 pessoas - entre elas um advogado, dois servidores do Estado, um tabelião, um engenheiro florestal, um agrimensor e dois empresários - foram presas ontem na operação São Tomé, feita pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A operação tinha como alvo uma quadrilha especializada em grilar terras para obtenção de créditos ambientais.

As investigações que culminaram na operação começaram em 2007, quando o grupo invadiu uma área de mais de 2 mil hectares no norte do Estado. Depois de entrar no terreno, eles fraudaram a documentação de aquisição da área para que parecesse que os contratos tinham sido assinados em 1996.

Em seguida, o grupo tentou invadir as terras de uma fazenda vizinha. Foi constatada falsificação das assinaturas nos contratos dos dois casos.

O esquema teria rendido um lucro de cerca de R$ 3 milhões, o equivalente à comercialização de 1,2 mil carretas de madeira.

O delegado Luís Henrique de Oliveira, de Sinop (a 500 quilômetros de Cuiabá), disse que 70% da madeira retirada no norte do Estado é "esquentada" com créditos florestais e documentos falsos. De acordo com o governo de Mato Grosso, os dois servidores envolvidos no esquema foram afastados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal