Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/03/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é detido por fraude contra atletas olímpicos

Por: Michelle Martin


Um homem foi preso na Inglaterra por três anos por enganar com milhares de libras atletas que esperavam participar das Olimpíadas de 2012, oferecendo a eles lucrativos contratos de patrocínio que nunca foram cumpridos.

Mark Cas, de 46 anos, criou o Global Sponsorship Group em Croydon em 2009 e conseguiu atrair grandes atletas, inclusive um vencedor de medalha de ouro olímpica, oferecendo pagar um salário, cobrir despesas e disponibilizar carros de luxo.

Alguns dos atletas até deixaram seus empregos para assinar contratos com a empresa de Cas.

Cas cobrou dos atletas uma taxa inicial de 500 libras (802 dólares), prometendo associá-los a empresas que queriam oferecer patrocínio. O preço para equipes era de mil libras.

Apesar de ter feito o pagamento para alguns atletas, ele não cumpriu com todos os outros termos estipulados pelos contratos.

A polícia disse que a empresa de Cas estava altamente endividada e não tinha os contratos que alegava ter em seu site.

Ele foi declarado culpado por duas acusações de fraude por falsa representação no tribunal de Croydon na quinta-feira, e foi preso por três anos.

"Durante a investigação, Cas não demonstrou nenhum remorso pelos crimes", disse nesta sexta-feira o detetive Nichola Lester, da unidade de Fraudes de Croydon, em comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal