Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/03/2011 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher que aplicava golpes em idosos é presa em Redenção

Por: Aycha Nunes


Keila Márcia Alves Pereira foi presa nesta sexta-feira (11) em Redenção, município do sul do Pará, acusada de aplicar golpes bancários em idosos. Ela responderá a inquérito pelo crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal) e, com base nos artigos 102 e 104 do Estatuto do Idoso, por apropriação ou desvio de rendimentos e retenção do cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida, respectivamente.

A prisão foi efetuada com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), em Redenção. Os delegados Lenildo Mendes e Lucio Flavio Filho iniciaram a "Operação Bengala" e conseguiram apurar indícios que comprometem a acusada.

"As investigações duraram cerca de uma semana e a prisão foi realizada minutos depois da expedição do mandado de prisão", contou o delegado Lúcio Flávio Filho. Segundo o delegado Lenildo Mendes, a prisão foi realizada por ordem judicial. Não houve resistência e o caso será entregue à Justiça.

Denúncias - O Ministério Público local recebeu várias denúncias a respeito de uma mulher, supostamente agente comunitária de bairro, que estaria ludibriando idosos para aplicar golpes bancários.

Segundo as denúncias, a mulher se aproximava dos idosos e conseguia obter documentos e dados pessoais, que eram usados para obter empréstimos bancários em benefício próprio. Em alguns casos, disse o delegado Lúcio Flávio Filho, a mulher conseguia reter os cartões bancários de benefícios dos idosos e se apropriar do dinheiro das aposentadorias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal