Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha dos Correios movimentou bilhões, diz procurador

Por: Jailton de Carvalho


BRASÍLIA - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal identificaram pelo menos 20 empresas envolvidas com a quadrilha acusada de comandar um esquema de fraudes nos Correios. O procurador Bruno Acioly disse que os contratos realizados pela organização somam "bilhões de reais". Segundo ele, os cinco presos nesta quinta-feira em Brasília, Pernambuco e Rio de Janeiro pertenciam a uma quadriha que derrubou o grupo de Maurício Marinho, ex-chefe do Depatamento de Compras dos Correios afastado depois de ser flagrado por uma escuta ilegal.

- A corrupção é um câncer. Não tem como (curar). Isola uma área, erradica o problema e o problema surge em outro local. (O que houve) nos Correios foi uma reposição das pessoas alijadas do outro esquema - afirmou o procurador.

O delegado Daniel França, que é carioca, comparou a briga de quadrilhas nos Correios às disputas do narcotráfico nos morros do Rio.

- Havia uma quadrilha nos Correios, que foi afastada. Uma outra organização tomou o lugar dela, como ocorre nos morros, quando uma quadrilha toma o lugar da outra - disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 328 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal