Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/03/2011 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa tentando clonagem

Por: Alessandra Toniazzo

Os dois foram flagrados pela equipe de vigilância do Beiramar Shopping após instalar equipamento para copiar cartões com chip.

Dois homens de 22 anos foram presos ontem, no Beiramar Shopping, na região central de Florianópolis, tentando clonar cartões de banco com um retetor, uma versão avançada do equipamento conhecido como “chupa-cabra”. O aparelho tem mais facilidade para clonar cartões com chip. O flagrante feito pelas câmeras de segurança do shopping impediu que a ação dos dois fosse adiante.

Às 12h41min, Israel Dehmison Alvez Martins e José Wilson Santos de Oliveira foram até um dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) e instalaram um equipamento que possibilita a clonagem de informações, como o número da conta e a senha, e retirada de dinheiro. Mas, em 20 minutos, um dos seguranças notou algo de errado na máquina. A central de operações do estabelecimento foi avisada e as filmagens da instalação serviram de ajuda no monitoramento.

Às 14h24min, os rapazes voltaram ao caixa e foram surpreendidos pelos seguranças. Um tentou fugir pelos corredores, mas foi detido ainda dentro do shopping. O outro conseguiu fugir do estabelecimento e foi alcançado assim que saiu.

Levados pela Polícia Militar à Polícia Federal (PF), eles assumiram o crime e contaram que chegaram a Florianópolis na tarde de sábado. O objetivo dos dois era distribuir os equipamentos em diferentes caixas eletrônicos da cidade.

De acordo com o delegado da PF Fernando Caieron, os rapazes vão responder por estelionato. Há suspeitas de que o crime tenha sido praticado em outros bancos da Capital. Eles foram levados à Central de Triagem do Bairro Estreito.

– Os peritos foram ao aparelho e também no hotel em que a dupla estava hospedada. Celulares, computadores e uma quantia em dinheiro foram encontrados. Eles contaram que há anos praticam o crime – explicou o delegado Caieron.

A dupla é cearense, mas mora em Brasília e já tem passagem por estelionato em diferentes locais do Brasil. Familiares foram avisados e devem chegar hoje a Florianópolis.

Durante o tempo em que o “chupa-cabra” do caixa eletrônico não havia sido descoberto, algumas pessoas utilizaram o equipamento. A polícia não tem como conferir se houve transferências, mas as vítimas devem conferir a conta e, se houver alguma movimentação suspeita, podem procurar uma das agências da CEF e também registrar Boletim de Ocorrência na sede da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar Norte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal