Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/03/2011 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla presa em Florianópolis confessa que já clonava cartões havia anos em todo o país

Por: Alessandra Toniazzo

Criminosos instalaram um retetor no caixa eletrônico de um shopping da Capital.

Os dois homens flagrados neste domingo ao tentar clonar cartões, em um shopping de Florianópolis, confessaram à Polícia Militar que praticavam o crime havia anos em todo o país.

A dupla é natural do Ceará, mora em Brasília e já tem passagem por estelionato em diferentes locais do Brasil. Durante o tempo em que o retetor do caixa eletrônico não havia sido descoberto, algumas pessoas utilizaram o equipamento.

A polícia não tem como conferir se houve transferências, mas as vítimas podem procurar uma das agências da Caixa Econômica Federal e também registrar Boletim de Ocorrência na sede da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar Norte.

O caso

O flagrante feito pelas câmeras de segurança do Beiramar Shopping, no Centro da Capital, impediu que a ação dos dois homens fosse adiante.

Às 12h41min deste domingo, Israel Dehmison Alvez Martins e José Wilson Santos de Oliveira, ambos de 22 anos, instalaram em um dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal um retetor de cartão que possibilita a clonagem de informações como senha e retirada de dinheiro.

Mas, em 20 minutos, um dos seguranças notou algo de errado no equipamento. A partir disso, todos os movimentos foram acompanhados pela central de informação. Às 14h24min, os rapazes voltaram ao caixa e foram surpreendidos pelos seguranças. Um tentou fugir, mas foi detido ainda dentro do shopping.

Conduzidos pela Polícia Militar à Polícia Federal, assumiram o crime e contaram que chegaram em Florianópolis na tarde de sábado para distribuir retetores em diferentes caixas.

De acordo com o delegado Fernando Caieron, os rapazes vão responder por estelionato e foram conduzidos à Central de Triagem do Bairro Estreito. O mandado de prisão foi encaminhado ao juiz.

— Os peritos foram ao aparelho e também no hotel em que a dupla estava hospedada. Eles contaram que há anos praticam o crime. Os familiares já foram avisados e agora a polícia deve investigar — explicou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal