Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/03/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de estelionato no Grande ABC

Por: Josimara Silva

Homem aplicava golpes em aposentados do INSS na zona norte de São Paulo.

Um homem de 24 anos, suspeito de estelionato,foi preso na tarde desta quinta-feira (10), na rua Benedito Campos, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. De acordo com a Polícia Civil, ele aplicava golpes em aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A corporação já investigava o caso há cerca de 20 dias quando uma vítima procurou o distrito policial para registrar a queixa. Ele atuava, na maioria das vezes, na zona norte de São Paulo.

Com os dados dos aposentados em mãos, o estelionatário ligava para as vítimas e os convencia a assinar um contrato em que, futuramente, teriam outros direitos a receber. A vítima então caía no golpe, assinava um contrato - que era, na verdade, um empréstimo bancário.

Somente quando os boletos chegavam em suas residências, os aposentados notavam que haviam sido vítimas de um golpista. Ao menos três pessoas foram vítimas do suspeito, sendo que uma delas já está na delegacia.

O suspeito foi detido hoje na casa de uma das vítimas que havia combinado o acerto com apolícia antes de assinar o contrato. O flagrante está sendo registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal