Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/03/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos de fraudar máquinas de cartões em SP


Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam um suspeito de envolvimento em um esquema de fraude em cartões magnéticos de crédito e débito. O detido é um ex-funcionário especializado na manutenção das máquinas. Ele foi preso na quinta-feira (3) na zona leste de São Paulo, mas o caso foi revelado apenas hoje para não atrapalhar as investigações.

Os policiais descobriram que o técnico de 24 anos, desviou 12 máquinas da empresa especializada na manutenção. Ele e um vendedor, de 21 anos, passaram a procurar estabelecimentos comerciais nos principais shoppings. A dupla apresentava ordens de serviços falsas para justificar a troca dos equipamentos.

As máquinas realizavam as transações normalmente, mas também armazenavam dados dos usuários dentro de um dispositivo instalado junto ao processador. Segundo a Polícia Civil, a dupla retirava, depois de algum tempo, os equipamentos dos pontos comerciais -simulavam nova troca para manutenção- e baixava as informações e as revendiam a R$ 50 por cartão fraudado.

O vendedor foi preso retirando um equipamento em um restaurante na praça de alimentação de um shopping na zona oeste da cidade. Ele levou a equipe até outros dois shoppings na zona leste e depois revelou onde encontrar o técnico.

A prisão aconteceu no Jardim Maringá, na zona leste. No local foram apreendidas outras nove máquinas e centenas de ordens de serviços falsas. Os suspeitos acabaram autuados por estelionato. A equipe procura outros integrantes do grupo, que seriam os responsáveis pela venda das informações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal