Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2011 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende estelionatário que causou prejuízos em várias lojas

Homem utilizava um contra cheque falsificado para comprar a prazo nos estabelecimentos.

A Polícia Militar (PM) prendeu um desocupado que realizou várias compras em estabelecimentos comerciais da cidade utilizando um contra cheque falsificado para abrir sua ficha nos crediários das lojas. Ele foi descoberto porque voltou a uma das lojas na segunda-feira, 28, e despertou a desconfiança do gerente.

O gerente reconheceu o desocupado S.S.S., de 28 anos, que no último dia 17 esteve na loja realizando compras e depois abriu uma ficha no crediário utilizando seus documentos pessoais e um contra cheque de uma mineradora da cidade onde constava que seu salário mensal seria de R$ 2.289,58. Desconfiado, o gerente ligou na mineradora e recebeu a informação do departamento de recursos humanos que o homem nunca trabalhou na empresa.

A PM foi acionada e compareceu no estabelecimento comercial onde abordou o suspeito, que confessou a falsificação do contra cheque e disse que o usava para realizar compras em lojas da cidade. Ele estava acompanhando de dois indivíduos e alegou que compraria mercadorias na loja para eles que posteriormente lhe dariam uma certa quantia em dinheiro.

O estelionatário garantiu que não pretende pagar nenhuma das compras que realizou. Os militares estiveram nas lojas em que o golpista abriu crediário e conferiu que ele utilizou o contra cheque falsificado para realizar suas compras causando prejuízos em todas.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e conduzido à 43ª DP onde prestou depoimento e permaneceu a disposição da Justiça. Os dois indivíduos que acompanhavam o estelionatário também foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre os fatos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal