Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2007 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal preso pela PF em Recife praticava fraudes contra o INSS


RECIFE - Já está à disposição da Justiça Federal de Pernambuco um casal preso na quinta-feira por agentes da Polícia Federal (PF), quando tentava sacar, em uma agência do Banco do Brasil no bairro do Pina, em Recife, R$ 40 mil relativos a uma pensão por morte, obtida de forma fraudulenta junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o assessor de imprensa da Polícia Federal, Giovani Santoro, Maria de Fátima Oliveira do Nascimento, de 38 anos, e Misael dos Santos Silva, de 47, foram presos no ano passado, juntamente com 10 pessoas, e são integrantes de uma organização criminosa acusada de desviar R$ 1 milhão por mês dos cofres do INSS, com a ajuda de quatro servidores do instituto, entre os anos de 1995 e 2006, somente no estado de Pernambuco. Santoro explicou que o grupo agia usando CPF's e carteiras de Identidade de cidadãos humildes que aliciavam, em troca de cestas básicas. Ele disse que a Polícia Federal acreditava que a quadrilha tinha sido desarticulada.

- Durante depoimento, o casal usou o artifício constitucional de só dar declarações na presença de um juiz - explicou o assessor.

A ilegalidade contra o INSS desta vez foi descoberta devido a divergências existentes na data dos documentos apresentados ao caixa por Maria de Fátima, durante a operação bancária que não chegou a ser efetuada. Diante da desconfiança, o banco acionou a PF. O companheiro dela estava na parte externa da agência, dentro de um carro, aguardando a saída.

Pelo crime que praticaram, de obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, eles poderão, em caso de condenação, pegar de um a cinco anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal