Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/03/2011 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desarticula quadrilha especializada em falsificação de cédulas no RS


Rio - A Polícia Federal de Caxias do Sul deflagrou realizou nesta quinta-feira, a Operação Merlot, com o objetivo de prender uma quadrilha especializada na falsificação e venda de moeda falsa. Cinco pessoas foram presas e foi apreendida grande quantidade de cédulas falsas, além equipamentos e materiais destinados à contrafação de moeda nacional. A quadrilha era especializada na produção de cédulas de 20, 50 e de 100 reais.

A quadrilha era formada por cinco pessoas, três homens e duas mulheres. Além disso, ficou constatado que um casal do grupo atuava no tráfico de drogas, utilizando o apartamento onde moravam como “boca de fumo”. O casal teve, ainda, participação em crime de latrocínio que restou baleada na coluna uma criança de apenas 7 meses de idade, o que resultou na condenação deles.

A investigação iniciou-se em 25 de fevereiro deste ano, a partir de denúncias de que um dos membros, residente no município de Caxias do Sul/RS, estaria efetuando a venda de notas falsas na cidade.

Outro integrante já havia sido preso em flagrante no dia 8 de setembro de 2006, com 106 (cento e seis) notas falsas. A quadrilha vinha atuando em Caxias do Sul há pelo menos um ano, com ramificação no Paraná, onde uma mulher foi presa na cidade de Paranavaí/PR.

Em primeira análise as falsificações realizadas por essa quadrilha são responsáveis por, aproximadamente, 240 inquéritos policiais. Além das pessoas presas na data desta quinta, no decorrer das investigações uma pessoa já havia sido presa em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal