Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/03/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça recebe denúncia contra fraude em concurso de MG

Por: Fábio Mendes


A Justiça de Minas Gerais recebeu denúncia do Ministério Público contra dez suspeitos de criar um esquema fraudulento no concurso da Assembleia Legislativa de Minas, em 2008. Eles podem responder pelos crimes de fraude em processo licitatório, estelionato contra a Administração Pública, formação de quadrilha e coação.

Um dos acusados ainda responde pelo uso de documento falso, pois apresentou um diploma falsificado de conclusão de ensino médio para se inscrever no concurso.

Segundo a denúncia, a funcionária de uma empresa gráfica teve acesso às provas do concurso, que seria realizado pela Fundep.

Ela comunicou à irmã sobre a participação na configuração dos cadernos que, por sua vez, entrou em contato com outras pessoas e revelou a existência do esquema.

Todos os dez denunciados se inscreveram no concurso para o cargo de técnico de apoio legislativo, tendo sido aprovados nos primeiros lugares. A funcionária da gráfica confirmou, na fase de inquérito, que repassou a prova para a irmã.

Ela alegou ainda que foi ameaçada de morte por duas pessoas, que por determinação da justiça, tiveram a prisão preventiva decretada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal