Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/03/2011 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Embaixada dos EUA alerta para golpe do green card


Comunicado da Embaixada dos Estados Unidos no País alerta os brasileiros para que não caiam no golpe do sorteio do green card. Segundo a embaixada, trata-se de uma fraude enviada por e-mail, em que os estelionatários dão instruções para que os interessados mandem dinheiro por meio da Western e informações pessoais para uma pessoa fictícia na Embaixada americana em Londres.

A Embaixada esclarece que os brasileiros, desde 2008, não estão aptos para a loteria de vistos dos Estados Unidos. O programa é administrado pelo Departamento de Estados e concede cerca de 55 mil vistos de residência permanente por ano a pessoas originárias de países com baixas taxas de imigração para os EUA. Também de acordo com a embaixada, as solicitações de visto sorteadas não são notificadas por e-mail, e sim por carta, pelo Centro Consular de Kentucky do Departamento de Estado (KCC).

Quem receber um e-mail de um golpista pode entrar em contato com a embaixada pelo e-mail [email protected], pelo telefone (11) 5186-7440 e pelo site do Departamento de Justiça americano - www.usdoj.gov/spam.htm.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal