Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2007 - Na Hora Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores do INSS investigados por fraudes

Por: Carlos Terceiro


O Ministério da Previdência informou que 75 suspeitos de fraudar o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram presos neste ano em todo o País pela Força Tarefa Previdenciária, que envolve a Previdência, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Foram 20 ações, que também cumpriram 100 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, 11 são servidores do INSS.

Em 2006 foram realizadas 229 prisões (55 servidores) e executados 297 mandados de busca e apreensão. Na última quarta-feira foram presas duas pessoas em Recife (PE) e outra em Goiânia. Em Recife, a Força Tarefa recebeu uma denúncia anônima avisando que dois suspeitos sacariam R$ 40,5 mil em uma agência bancária. O valor seria referente à prestação mensal de uma pensão por morte e mais os atrasados. O benefício era fraudado e as prisões foram efetuadas em flagrante no momento em que eles tentavam fazer o saque.

Já em Goiânia, foi realizada a Operação Gerúsia, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão, efetuou uma prisão entre os suspeitos, por porte ilegal de arma de fogo, e apreendeu veículos, computadores e outros documentos.

De acordo com a Previdência, o grupo agia no eixo Brasília-Goiânia, arregimentando pessoas da capital goiana, que forneciam o número da RG e do CPF. Com esses números, duas servidoras de Brasília os inseriam nos sistemas do INSS, junto com sentenças judiciais falsas. Assim, validavam a concessão de aposentadorias por invalidez e por tempo de contribuição irregularmente.

Desde 2002 foram concedidas mais de 200 aposentadorias falsas em Goiás. A Previdência informou que continua a investigação para prender os demais envolvidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 376 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal