Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/03/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prejuízo causado por Madoff pode ser três vezes maior

Por: Sílvio Guedes Crespo


Um grupo de investidores que foi vítima da fraude bilionária de Bernard Madoff pede na Justiça que o valor do prejuízo seja recalculado, informa o site do “New York Times”. Se a corte atender ao apelo, então será considerado que os aplicadores perderam não apenas US$ 20 bilhões, mas US$ 65 bilhões.

A título de comparação, esse novo valor é mais que o dobro do corte no Orçamento que o governo brasileiro prometeu para o ano todo.

Os investidores pedem que seja considerada no cálculo uma lei norte-americana segundo a qual os prejudicados podem reivindicar o “capital líquido” que eles tinham na empresa no momento da venda.

O termo “capital líquido”, segundo o site do “Times”, é definido como a quantia que a empresa – no caso de Madoff, um fundo – teria que pagar aos clientes caso tivesse sido vendida imediatamente antes de falir.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal