Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2011 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran alerta sobre falsa notificação de autuação


O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) alerta os proprietários de veículos que não envia notificação da autuação através de e-mail. O comunicado é feito apenas através dos Correios ou via publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nas últimas semanas, o Detran vem recebendo, através do serviço Tire sua Dúvida, disponibilizado em seu site, solicitações de esclarecimentos em relação à supostas cobranças de multas que foram enviadas via e-mail.

Essas mensagens, em sua maioria, utilizam o nome do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que aliás, nem existe no Pará com essa denominação. Em 1988, o então DER foi sucedido pela atual Secretaria de Estado de Transportes (Setran). O DER funciona em alguns estados do Brasil, como por exemplo, São Paulo e Minas Gerais.

O Detran, através de seu site, há tempos vem alertando a população a respeito de tentativas de golpes utilizando e-mails falsos. O DER de São Paulo e de Minas Gerais também faz esse tipo de alerta em sua página eletrônica.

O Departamento orienta os seus clientes que no caso de receber mensagens supostamente encaminhados pelo órgão de trânsito, não abram e nem respondam os e-mails. Alguns "comunicados" possuem até timbres oficiais, com a intenção de enganar o receptor.

O proprietário/condutor deve, de imediato, excluir esse tipo de mensagem. O Detran recomenda, ainda, que o usuário não abra nenhum anexo nem faça download de qualquer arquivo executável diretamente de um e-mail, sem ter certeza de que a origem é confiável.

Serviço: O alerta contra falsos e-mail pode ser conferido no site www.detran.pa.gov.br na página principal

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal