Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2011 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa acusada de despachar documentos falsos em Manaus

Por: Larissa Balieiro


MANAUS - A Policia Militar (PM) prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), Ivan Araújo, 38 anos, e Alexandre da Silva, 31. A dupla é acusada de despache de documentos falsos. A prisão aconteceu próximo à Marina do Davi, bairro Ponta Negra, zona Centro-Oeste da capital. Segundo a Polícia, cerca de 18 pessoas foram vítimas da dupla.

Os dois homens se passavam por funcionários da empresa ADESTRAQ, que despacha embarcações. Ao chegar ao local, eles faziam os ribeirinho assinarem uma ficha de inscrição, pediam documentos originais e cópias, além do pagamento de uma taxa de R$ 50 para a expedição do Aras Amador, uma espécie de “Carteira” para pilotar lancha.

Os policiais apreenderam com os acusados um carimbo assinado por Jorge Lima, documento de uma motocicleta modelo titan, placa JXF 5252, R$750 e comprovante de inscrição.

A dupla será autuada por crime de falsidade ideológica. Ainda não foi comprovado se houve algum aproveitamento dos documentos que eles exigiam dos ribeirinhos na hora do preencimento da ficha de inscrição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal