Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2011 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende dupla de estelionatários em flagrante

Por: Bruna Dias


Depois de uma semana de investigações, os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru prenderam na manhã de ontem uma dupla que aplicava golpes para conseguir comprar veículos em concessionárias e revendedoras usando documentos falsos. Gervásio Pereira da Silva, 49 anos, e Cláudio César Leão, 42 anos, foram presos em flagrante por volta das 10h30 no pátio de um estabelecimento localizado na quadra 21 da avenida Getúlio Vargas, em Bauru.

Segundo o delegado Cledson Luiz do Nascimento, denúncias levaram a Polícia Civil a iniciar as investigações há aproximadamente uma semana. “Então começamos a investigar essa informação de que estavam utilizando documentos falsos para fazer financiamentos de veículos aqui na cidade. Descobrimos que um deles hoje iria retirar um documento em uma concessionária e fizemos o flagrante”, conta o delegado.

Gervásio, que trabalhava como pintor e morava no Núcleo Edson Bastos Gasparini em Bauru, utilizou RG falso em nome de um morador de Tupã, além de falsa declaração de Imposto de Renda, para conseguir aprovar o financiamento. Com Cláudio, conhecido como “Cesinha”, morador do mesmo núcleo, havia mais cópias de documentos, comprovantes de endereço e de renda em nome de terceiros.

As residências dos acusados foram revistadas a fim de encontrar mais pistas para a comprobação dos fatos. Por lá foram localizados mais documentos, que serão investigados para verificar se foram realmente utilizados nesses financiamentos. A Polícia Civil informou em nota que com pelo menos mais um destes já foi confirmada a aquisição criminosa.

Existe ainda outra suspeita de que muitos desses veículos sejam destinados a criminosos, já que em mensagens de texto extraídas pela Polícia Civil do celular de um dos autuados, um preso ligado a facção criminosa cobrava, a demora na entrega de um veículo cuja documentação já foi entregue. Gervásio Pereira da Silva, 49 anos, e Cláudio César Leão, 42 anos, foram presos em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Eles foram apresentados à DIG e, em seguida, encaminhados à Cadeia Pública de Duartina, onde aguardarão por decisão judicial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 419 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal