Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogada é presa tentando fazer RG com documento falso

Por: Fernanda Deslandes


Uma advogada foi presa no prédio do Instituto de Identificação, do centro de Curitiba, quando tentava confeccionar o oitavo Registro Geral (RG) com as próprias digitais.

Ela já era procurada por papiloscopistas de outras unidades e tinha antecedentes criminais. Regina Maria de Macedo Coelho, 58 anos, chegou ao prédio da Polícia Civil - na Rua José Loureiro - no início da tarde de ontem. Apresentou uma certidão de nascimento registrada ilegalmente em cartório no nome de Regina Maria Moreira.

“As digitais dela foram utilizadas para emissão de pelo menos oito identidades diferentes. Acreditamos que ela usava os documentos para aplicar golpes, mas ainda não temos conhecimento de nenhum caso”, explicou o papiloscopista Alan Soares.

Regina foi presa com Ilda Beleboni Sopelsa, que portava uma procuração para realizar qualquer tipo de movimentação financeira em nome da advogada. As duas foram encaminhadas ao 1.º Distrito Policial e deverão responder por falsidade ideológica.

Apesar de ter o registro ativo na Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Regina foi presa em 2006 pela Polícia Federal, também acusada de falsificação de documentos. A polícia investigará a relação das duas detidas com funcionários de cartórios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 329 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal