Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2011 - Olhar Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem empresta US$ 200 mil para namorada virtual que não existia

Americano só soube que foi vítima de um golpe da internet depois que chamou a Polícia, achando que a moça tinha sido sequestrada.

Um homem de 48 anos, morador de Naperville, nos Estados Unidos, descobriu, da pior maneira possível, que foi vítima de um golpe na internet. Segundo reportagem do jornal Chicago Sun Times, ele emprestou US$ 200 mil para uma suposta namorada virtual de 25 anos, que não existia.

Ao longo de todo o relacionamento amoroso pela internet, o homem depositou diversas quantias em dinheiro em contas bancárias na Nigéria, Malásia, Inglaterra e Estados Unidos, a pedido da namorada virtual, que alegava estar passando por problemas financeiros.

O namorado só parou de realizar os depósitos depois que não conseguiu mais contato com a namorada virtual e achou que ela tinha sido sequestrada em Londres, onde dizia morar. Ele chamou a Polícia e entregou uma foto de um documento que a suposta moça havia lhe enviado pela internet. A equipe policial descobriu que a imagem era, na verdade, um exemplo de carteira de motorista usada pelo governo da Flórida. Ou seja, a documentação era falsa e o homem tinha sido vítima de um golpe online.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal