Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2011 - fifa.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FIFA alerta contra golpes por e-mail


Depois do anúncio das sedes da Copa do Mundo da FIFA em 2018 e 2022, a FIFA tomou conhecimento de um número cada vez maior de e-mails e golpes que alegam fraudulentamente estarem associados ou vinculados com a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 ou a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.

Por meio desses golpes, as vítimas geralmente são informadas de que ganharam uma grande soma em dinheiro em uma loteria. Em outros casos, são convidadas a participarem de uma concorrência. Essas pessoas são, então, convencidas a enviarem informações pessoais ou a adiantarem uma quantia para poderem entrar na concorrência.

A FIFA conclama o público a tratar todo tipo de correspondência sobre loterias, concorrências ou concursos com extremo cuidado e cautela e a não atender a solicitações de dados pessoais ou financeiros.

A FIFA reitera que correspondências desse tipo não têm nenhuma relação com a entidade nem autorização desta. Da mesma forma, não estão de maneira nenhuma relacionadas à Copa do Mundo da FIFA 2014, 2018 ou 2022, nem a nenhum outro evento da FIFA, como já divulgado em boletins de imprensa sobre o assunto publicados nos anos de 2005, 2007 e 2010.

Todas as tentativas de golpe e fraude devem ser denunciadas às autoridades locais para que as devidas providências sejam tomadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal