Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/02/2011 - Portal Terra / Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI divulga relatório com as principais fraudes na internet


A polícia federal americana (FBI) divulgou um relatório com as principais fraudes online em 2010, informação importante para alertar usuários que queiram se proteger de cibercriminosos.

Durante o ano, o FBI recebeu mais de 300 mil queixas relacionadas às fraudes na rede, sendo a grande maioria delas reportada por homens entre 40 e 59 anos. Nem todas as reclamações registradas vieram do país: também foram registrados casos no Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia.

Entre os crimes mais cometidos estão fraudes com cartões de crédito, leilões, pagamentos e spams. Os golpes são aplicados por mensagens telefônicas cobrando as vítimas indevidamente, links para roubar informações bancárias, assim como e-mails falsos pedindo doações para vítimas de desastres naturais, como o furacão Katrina e as tsunamis, de acordo com o site TG Daily.

O FBI encoraja a todos a denunciar quaisquer crimes de fraude online, especialmente porque isso auxilia na identificação dos casos mais comuns e em seu combate.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal