Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MetLife adota ''tolerância zero'' contra fraude


Gerson Duarte, executivo da área de vendas da MetLife, apresentou há pouco palestra sobre Ações Institucionais de Prevenção e Combate à Fraude, no segundo painel do I Seminário de Controles Internos, Auditoria e Gestão de Riscos, que está sendo realizado hoje no Hotel Caesar Business, em São Paulo.

Duarte comentou que a companhia se mantém constantemente alerta para evitar fraudes. Tanto que, por atuar apenas em vida e previdência, a MetLife ofereceu, recentemente, um curso de grafotécnica a funcionários de bancos, para prevenir falsificação de assinaturas.

Nas operações de seguros, os funcionários da empresa também estão preparados para emitir alertas mediante quaisquer casos suspeitos, como cancelamento prematuro de apólices, contratação de seguros por clientes estrangeiros, contratação de várias apólices por um mesmo segurado, indicação de beneficiários sem relação com o seguro, e outros. [3]

Segundo o executivo, a MetLife busca, atuar de acordo com padrões éticos. Por isso, sempre seleciona seus parceiros com base nesse critério, evitando atuar em operações nas quais os proponentes não aceitam cumprir as exigências cadastrais ? casos de seguro de alto de valor. Em outra frente de combate à fraude, a companhia também promove treinamentos anti-fraudes a seus funcionários, distribui manuais sobre fraudes a sindicantes, advogados e clientes, e, ainda, compartilha informações sobre fraudes com advogados criminalistas. Duarte informou que a política da MetLife é de "tolerância zero" contra a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 410 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal