Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2011 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco de Portugal dispõe de mega base de dados bancária para atacar corrupção

Por: Diogo Nunes


Lisboa, 01 mar (Lusa) - O supervisor bancário vai gerir uma aplicação desenvolvida pela Novabase que permite que os bancos lhe reportem todas as informações sobre contas, clientes e relacionamentos bancários em Portugal, para combater crimes económicos, informou hoje a empresa tecnológica.

Esta aplicação foi desenvolvida no âmbito da alteração do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, definido pelo decreto-lei 36/2010, de setembro último, e que entra em vigor já a partir de quarta-feira.

Este decreto-lei ordena a implementação de uma base de dados de contas bancárias, gerida pelo Banco de Portugal, de modo a poder ajudar as autoridades judiciais no âmbito de processos penais (por exemplo, corrupção ou branqueamento de capitais).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal