Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2007 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cai volume de cheques fraudados e roubados no primeiro semestre de 2007


São Paulo - Com o apoio da tecnologia para a detecção das fraudes e o cuidado dos lojistas no recebimento dos cheques, o primeiro semestre de 2007 apresentou queda de 25% no volume de cheques fraudados transacionados no varejo. Pesquisa realizada pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, apresentou um indicador de 0,15% nos seis primeiros meses de 2007, enquanto no mesmo período do ano passado o índice ficou na casa dos 0,20%.

"Esta queda no índice de fraudes com cheques demonstra que o varejo tem tomado os devidos cuidados no momento de receber este meio de pagamento. Conferir o documento do emitente e comparar a assinatura do cheque são pequenas ações que podem fazer toda a diferença ao ser abordado por um golpista", explica José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

Na seqüência, o cheque roubado foi outra modalidade com baixa expressiva no período. No comparativo entre o primeiro semestre deste ano (0,10%) com igual período de 2006 (0,13%), o declínio foi de 23,08%. Ainda de acordo com o estudo, a comparação dos indicadores de cheques sustados em 2007 (0,43%) e 2006 (0,45%) resultou em uma queda de 4,44%.

"A tendência de queda dos cheques roubados deverá se acentuar ainda mais, já que com a ajuda da tecnologia e o constante aperfeiçoamento dos estelionatários, a prática do roubo de cheques acabou por se tornar ultrapassada e pouco lucrativa para os golpistas", conclui Praxedes.

Os critérios da pesquisa que tem abrangência nacional, a Telecheque avalia a inadimplência com cheques, bem como outros indicadores relacionados a esse meio de pagamento, considerando o valor em reais das transações com cheques e não a quantidade de folhas de cheques emitidas.

Perfil da Telecheque:Há 23 anos no mercado, a Telecheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo e líder no mercado de verificação e garantia de cheques do país, vem aperfeiçoando seus serviços para que seus clientes possam expandir suas vendas e a oferta de crédito a seus consumidores, com total segurança. O banco de dados da empresa é alimentado por informações fornecidas pelo Banco Central, por mais de 100 instituições financeiras, pelos usuários do sistema, pela base de dados da Telecheque e por parceiros, reunindo cerca de 309,5 milhões de informações de mais de 50 milhões de emitentes, atualizadas permanentemente. Atualmente, mais de 12 mil usuários utilizam os seus sistemas em mais de mil municípios do Brasil. A empresa é associada à Abracheque (Associação Brasileira de Serviços de Informação, Verificação e Garantia de Cheques).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 366 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal