Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2011 - Rádio Renascença Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Principal arguido do Face Oculta está envolvido em novo processo de fraude

Por: Júlio Almeida

Manuel Godinho ainda ontem foi libertado da prisão. Foi agora constituído arguido num caso de branqueamento de capitais, no qual o Estado terá sido lesado em mais de 14 milhões de euros.

Manuel Godinho, principal arguido do Face Oculta, foi constituído arguido num novo caso de fraude. Ao que a Renascença apurou, em causa está um processo de branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, que terá lesado o Estado em 14 milhões de euros.

Esta notícia surge um dia após a libertação de Manuel Godinho. O sucateiro de Ovar atingiu o limite da prisão preventiva no âmbito do caso Face Oculta. Agora, é arguido neste novo processo.

A fraude em causa ocorreu entre 2005 e 2008. Com recurso a facturas falsas, empresas da zona de Aveiro e Ovar incorporaram na sua contabilidade mais de 44 milhões de euros de despesas com aquisições inexistentes.

Ao todo, foram constituídos 31 arguidos (16 pessoas e 15 empresas). Há colaboradores de Manuel Godinho entre os arguidos.

Quanto às 15 empresas alegadamente beneficiárias de facturas falsas, surgem sociedades controladas pelo próprio Manuel Godinho e algumas de fachada.

A Polícia Judiciária já concluiu a investigação relativa a este caso de branqueamento de capitais e fraude fiscal. O dossier está agora nas mãos do Ministério Público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal