Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2011 - De Fato Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso por tentar vender carteira de motorista em JM

Por: Flávia Henriques


O desocupado Breno Júnior Moreira, de 24 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira, dia 22, por volta das 14 horas, no bairro Santa Bárbara, em João Monlevade, quando tentava vender Carteira Nacional de Habilitação (CNH) usando nome de auto-escola.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o sargento Neves e os cabos Vanderlei e Braga, militares da viatura policial Tático Móvel, receberam durante a operação denominada PRABAN, a informação de populares, de que havia um individuo praticando estelionato na cidade.

Segundo os populares, o indivíduo estaria oferecendo facilidades em conseguir CNH, se passando por funcionário da CFC Monlevade, empresa localizada na região central da cidade. Para uma de suas vítimas, o vaqueiro Geraldo Batista dos Anjos, de 30 anos, ele dizia ser instrutor da auto-escola. Em seu relato, a vítima afirmou que Breno Moreira chegou a lhe oferecer uma carteira de motorista (categorias AB) ao valor de R$ 1.500,00.

A PM chegou ao local onde o estelionatário praticava o crime, no momento em que este tentava enganar e obter vantagem da vítima. Breno encontrou-se com Gerando dos Anjos na rua Governador Valadares, no número 55, quando este já lhe teria entregue a quantia de R$500,00 em dinheiro, como parte do pagamento pela referida carteira.

Para esclarecer a possível ligação do autor com a auto-escola, os policiais deslocaram com a vítima e criminoso até a CFC Monlevade para confrontar as informações com as dos sócios proprietários. O empresário Gildo Luiz Pereira negou que Breno fosse seu funcionário, confirmando a suspeita da polícia.

Breno Moreira recebeu voz de prisão em flagrante delito, quando foi constatado que ele está sob liberdade provisória, e possui passagens pelos artigos 171, 288 e 297 do Código Penal (estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos e corrupção ativa). Ele encontra-se detido na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal