Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2011 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descobertos 200 mil dólares americanos falsos num hotel


Bujumbura – Duzentos mil dólares americanos falsos foram descobertos, quarta-feira, num grande hotel de Ngozi, no norte do Burundi, soube a PANA de diversas fontes concordantes no local.

De todas notas encontradas, apenas uma de 100 dólares é autêntica e teria sido poupada para servir de modelo de imitação, segundo vários correspondentes da imprensa em Ngozi, terceira maior cidade do país, que citam fontes policiais no local.

A imprensa local relatou igualmente um assunto três falsificadores, dos quais dois Burundeses e um congolês da República Democrática do Congo (RDC), presos no mesmo hotel com produtos de fabrico de divisas falsas.

O presumível mentor desta negociata, o congolês foi apanhado com documentos falsos de identidade, incluindo um crachá de funcionário das Nações Unidas na RD Congo, de acordo com a fonte.

Os falsificadores teriam passado a primeira noite de detenção preventiva na Cadeia Central de Ngozi enquanto se aguarda pelo seu julgamento, de acordo com a fontes.

O Código Penal burundês prevê a prisão perpétua para qualquer pessoa culpada de contrafação de moeda, soube-se da mesmas fonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal