Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2011 - Ciência Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

«Índice de cibercrime» revela nível de ameaça dos “sites”

Programa não avalia redes sociais pois isso podia gerar “insegurança para os utilizadores”.

Os utilizadores da Internet podem agora recorrer a um índice sobre cibercrime para saberem qual o nível de ameaça existente no momento em que estão a consultar qualquer site. Este instrumento é gratuito e pretende contribuir para uma maior segurança na rede.

Com o alargamento da utilização da Internet em todo o mundo este tipo de crimes tem aumentado. Quem navega em sites e redes sociais está sujeito a ser vítima de crimes como roubo de identidade, de dados pessoais ou mesmo fraude bancária.
O produto, apresentado hoje ao público, foi desenvolvido pela Symantec Norton. Através da consulta do site da empresa, é possível aceder de forma gratuita ao Norton Cybercrime Índex (Índice de Cibercrime) e saber “qual é o índice de possibilidade de acontecer um ataque criminal e quais os diferentes tipos de ataque”, explicou à Lusa o responsável Salvador Tapia Rodriguez.

O utilizador terá assim conhecimento, diariamente, dos sites com o grau de risco mais elevado. No entanto, não é possível avaliar as redes sociais porque “poderia gerar insegurança nos seus utilizadores”, explicou Rodriguez.

O programa fornece também informações sobre vários problemas que podem afectar o computador, como spam no email ou vírus, bem como notícias divulgadas acerca do cibercrime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal