Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2011 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Treze anos de prisão por burlas a seguradoras

Por: Salomão Rodrigues


O Tribunal de Espinho condenou um dos dois principais arguidos, António Correia, envolvido na fraude a seguradoras relativas a simulação de acidentes a 13 anos de prisão.

O outro, Daniel Pereira, que beneficiou de uma atenuação especial da pena por ter colaborado com as autoridades, foi sentenciado a uma pena de cinco anos e seis meses.

Foram ainda condenados mais 22 arguidos com penas suspensas. Todos foram, ainda, condenados a penas de inibição de conduzir entre os três anos e os quatro meses.

A advogada de António Correia afirma que ainda vai estudar o acórdão, mas considera "provável" o recurso.

O julgamento começou em Novembro e diz respeito a factos ocorridos entre 2000 e 2006, envolvendo 42 arguidos acusados de vários crimes relacionados com 138 acidentes de viação e com os 750 mil euros que esses custaram às seguradoras Axa, Zurich, Lusitânia, Fidelidade-Mundial e Império Bonança.

Na apresentação das alegações finais, o Ministério Público deu como inocentes 18 arguidos, mas pediu uma pena mínima de 20 anos de prisão para os autores do esquema, nomeadamente António José Correia, apontado como o seu principal mentor e acusado de 59 crimes de burla a seguradoras, cinco de falsificação de documentos, cinco de burla simples e 16 de atentado à segurança rodoviária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal